Monsenhor Gil: dois jovens agridem idoso a pauladas e são presos em flagrante

Monsenhor Gil: dois jovens agridem idoso a pauladas e são presos em flagrante

Idoso Otacilio com hematomas no rosto e corpo | Delegacia de policia Mons. Gil

Os policiais do 18º DP de Monsenhor Gil, sob o comando do delegado Washington, apreenderam em flagrante por volta das 20h26min do dia 07 de janeiro de 2012, os jovens João Batista Pereira da Silva Filho, 22 anos, e Valter Ribeiro de Carvalho Júnior, 21 anos, ambos residentes no Povoado Cocal, situado a 20 km da sede do município, em virtude de terem praticado crime de homicídio tentado contra o idoso Otacílio Alves Rodrigues, 74 anos, fato ocorrido em sua residência, na localidade Cocal, onde vive sozinho. O mesmo encontra-se internado na HUT, em Teresina.

De acordo com o delegado Washington, os acusados confessaram a autoria do crime, dizendo que na noite do crime (sexta-feira 06) eles estiveram numa festa no Clube Antonio da Placa, onde cada um afirmou ter comprado e consumido oito ?pedras? de crack, ocasião em que combinaram para roubarem um rifle que a vítima possui em casa, pois os jovens já haviam feito o levantamento da existência da citada arma pelo fato de serem vizinhos do idoso. Os acusados disseram ainda em depoimentos, que, ao derrubarem a porta da casa, a vitima reagiu e por isso foi agredido brutalmente com pauladas na cabeça, socos, pontapés causando graves lesões no corpo, sobretudo na cabeça e rosto, o qual ficou desfalecido em casa.

Segundo o delegado do 18º DP, no raiar do dia de sábado 07, o idoso foi encontrado por vizinhos e feito o boletim de ocorrência, em que a vítima diz ter reconhecido seus agressores e, imediatamente foi encaminhado para atendimento médico em Teresina. De acordo com o delegado Washington, a perícia constatou os mesmos ?modus operandi? do homicídio contra a idosa Maria Alteir, que também vivia sozinha em seu Sítio, na localidade Cocal, e foi assassinada com um tiro no peito no início do mês de agosto de 2011. Os acusados foram encaminhados para Delegacia da cidade de Demerval Lobão e, posteriormente, para a Casa de Custódia, em Teresina.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES