Monsenhor Gil oferece grande potencial turístico, bem próximo da capital PI, com riachos, balneário, Morros e trilhas em meio a natureza.
A Prefeitura Municipal de Monsenhor, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo promoveu no último sábado (9) uma caminhada com subida ao Morro da Cruz, localizado as margens da BR 316, sentido oposto da ponte de acesso ao centro administrativo, comercial e residencial de Monsenhor Gil, localizado a 56km distante da capital Teresina. Esta atividade teve como objetivo dispertar o hábito na população de subir o Morro da Cruz, desvendar suas histórias e contemplar do seu alto, uma das mais belas vistas do município abençoado por Menino Deus.
O prefeito João Luiz e o vice Evandro Abreu prometem investir cada vez mais neste setor, nesta retomada das atividades, diante a diminuição dos casos de Covid-19, infecções e mortes pelo novo Coronavirus. Participaram da caminhada e Subida ao Morro da Cruz; vereadora Gislane Araújo, professor da Universidade Estadual do Piauí "Homem do Tempo", Werton Costa, Aline Barradas, Manelzinho, médico veterinário Ribamar Netto, ex Secretaria de Cultura e Turismo de Inhuma Piauí, Joseleide Nogueira Gonçalves Soares, gerente Pax União de Monsenhor Gil, Cardoso Filho, chefe do cerimonial da prefeitura de Monsenhor Gil, Vilanir Lima, Ramon Fernandes Rodrigues, acadêmico de geografia e assessor técnico da Uespi, chefe das equipes de limpeza pública de Monsenhor Gil, Higor, entre outros e outras.
Após a descida do Morro da Cruz pelo bairro Gruta de Areia, foi servido um café da manhã na residência de dona Raimunda Cardoso, com itens do TG Buffet com apoio da Secretaria de Assistência Social Ivonete Carvalho.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.