A prefeitura municipal de Monsenhor Gil, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu para início do plano nacional de vacinação contra a Covid-19, 55 doses da vacina Coronavac, do laboratório chinês Sinovac. Ontem (25), o município voltou a receber mais doses de vacinas, desta vez 50 doses da vacina Astrazeneca/Oxford, vinda da Índia, direto para Fiocruz no Brasil.
Ao todo o Estado do Piauí recebeu 24 mil doses para ser distribuídas entre os 224 Municípios, incluindo a capital Teresina. O prefeito João Luiz garante que em seu município as prioridades serão cumpridas a risca. "Entendemos a ansiedade das pessoas, porque é a minha também. Estamos atravessando tudo isso juntos, sendo obidientes as leis e seguindo as orientações das autoridades em saúde pública", disse o prefeito de Monsenhor Gil.
Prefeito João Luiz no momento em que foi Vacinada contra a Covid-19, a primeira monsenhorgilense, enfermeira Maria da Conceição Bonfim
Secretário de Saúde do Estado, médico Florentino Neto e presidente da fundação Municipal de Saúde de Teresina, Dr Gilberto Albuquerque, aguardando a preciosa carga de vacinas no Aeroporto de Teresina
Em Monsenhor Gil, somente os profissionais de saúde pública, que atuam em órgãos suscetíveis a contaminação pelo novo Coronavirus, são 182, sendo que as duas remessas de vacinas somam 105 doses, não sendo suficientes para atender o público prioritário número um, nos disse o Secretário Municipal de Saúde, Herbert Cesar. Ambas as vacinas precisam de duas doses para completar o processo de imunização contra a Covid-19.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.