Com uma vasta programação iniciada no dia 23 de dezembro de 2017 e encerrada no dia 1 de janeiro de 2018, os festejos em torno do padroeiro de Monsenhor Gil, glorioso Menino Deus, pode se considerar uma benção e Sucesso, observando-se a mensagem divulgada pelo pároco Ronald Carvalho.
Nestes dias marcado por missas, mensagens de fé em Deus e em suas maravilhas, na presença dos filhos da terra e visitantes, nos tradicionais leilões, da procissão pelas renovadas ruas da cidade e pelas festas, por fora da programação religiosa, mas que também já fazem parte do calendário desta temporada, tudo isso fez a receita do sucesso das festividades.
No enceramento, além da parte religiosa aconteceu a parte social com atividade que visavam o custeio das obras sociais da Matriz do Menino Deus. Após procissão e orações no dia 1 de janeiro, as pessoas se concentraram na Praça da Matriz para acompanhar sorteio de uma motocicleta, doada pelo empresário João Luiz (postos Corujão), que atualmente é o prefeito da cidade.
Segundo João Luiz há muitos anos vem colaborando com as atividades religiosas e sociais de Monsenhor Gil, usando seus próprios recursos, oriundos de suas empresas. "Este ano estamos duplamente felizes em poder contribuir com os festejos de nossa cidade. Como prefeito, mantendo à cidade limpa, acolhedora, pagamento de salários em dias e até antecipando pagamentos para que nosso servidor público pudesse participar da programação com seus familiares. Como empresário também participamos doando esta moto para que nosso padre Ronald Carvalho, com o arrecadado, possa ainda mais, assistir os mais carentes ", conclui João Luiz.
O vice prefeito Ze Noronha (foto com dona Mundica) destaca o sentimento de religiosidade do Monsenhorgilense e acrescenta que temos vários símbolos desta manifestação, como: a própria igreja, casa paroquial (centenária), via sacra com as estações, o nome primitivo da Cidade, antes da emancipação se chamava Natal e há 54 anos se passou a ser chamada de Monsenhor Gil. "Até nossos festejos acontecem num período santo, de 23 de dezembro a 1 de janeiro e nosso padroeiro é Menino Deus ", afirma Zé Noronha.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.