Prefeito João Luiz e vice Evandro Abreu tomam posse e população vai acompanhar via internet

Prefeito João Luiz e vice Evandro Abreu tomam posse e população vai acompanhar via internet

Prefeito João Luiz e vice Evandro Abreu tomam posse e população vai acompanhar via internet |

Prefeito João Luiz e vice Evandro Abreu convidam para suas posses. Uma solenidade restrita no plenário da Câmara Municipal de Monsenhor Gil, antecedida da posse dos noves vereadores e eleição da nova mesa diretora da Câmara, as 9h do dia 1 de janeiro de 2020, amanhã.

O empresário e advogado João Luiz, dono da Rede de Postos de Combustíveis Corujão, juntamente com o empresário e médico Evandro Abreu, foram eleitos em 15 de novembro deste corrente ano, para o mandato de 2021 a 2024 com 62,45% dos votos válidos, obtendo 4.890 contra 2.940 de seu opositor, uma maioria para João Luiz e Evandro de 1.950 votos. Foi uma campanha atípica, devido os efeitos da Pandemia do novo Coronavirus, diante as recomendações das autoridades em saúde pública e da justiça, o MP, Ministério Público. Uma parte da campanha aconteceu quase como antes, visitas, caminhadas, uma carreata e as reuniões. O grupo político que dava sustenção ao prefeito João Luiz que buscava a reeleição, bem como o vice Evandro, buscava todo o tempo tomar todos os cuidados para evitar a trasmissibilidade do novo Coronavirus, com distanciamento, uso da máscara e higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel 70. 

Mas na reta final da campanha a coligação "De novo com a Força do Povo", obedecendo novas recomendações do ministério público, praticamente parou a campanha devido o aumento da trasmissibilidade de casos de Covid-19 em todo o Brasil. Mesmo assim a população compareceu as urnas e consagrou João Luiz e Evandro para comandar os destinos do povo de Monsenhor Gil. Para o prefeito João Luiz a população aprovou sua gestão diante as inúmeras obras realizadas e outras em andamento, o sistema de saúde funcionando plenamente, mesmo em meio uma Pandemia, um controle rígido nas finanças com pagamentos de salários e fornecedores em dia, valorização de crianças, jovens, adultos e idosos. Muitas das vezes pagamentos de salários antecipados. Para seu segundo mandato o prefeito João Luiz comenta que a meta é continuar realizando obras, mantendo a casa organizada e valorizando o que Monsenhor Gil tem mais de precioso, seu povo, as pessoas. "Todos sabem como encontramos o município em janeiro de 2017. Tomamos até um espanto diante de tanta desorganização, mas não ficamos intimidados. Formamos nossa equipe e partimos para colocar as coisas em ordem. Não foi fácil, mas conseguimos", afirma o prefeito João Luiz. Aínda sobre a posse deste dia 1 de janeiro de 2021, João Luiz disse que gostaria de fazer uma grande festa como aconteceu em 2017, mas que infelizmente o momento é outro, estamos vivendo esta terrível Pandemia. "Gostaria de festejar com todos, agradecer pelos votos de confiança. As pessoas merecem festejar conosco, eu mesmo gosto de uma boa festa", disse João Luiz. Até este momento o prefeito não confirmou nenhum membro para sua equipe administrativa, mesmo diante várias especulações.

A solenidade poderá ser acompanhada pela fanpage da Câmara Municipal de Monsenhor Gil, no Facebook.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES