O prefeito João Luiz esteve hoje (27) na sede da Agespisa buscando soluções para o serviço de abastecimento d'água em bairros do município, dentre eles Cachoeira, Menino Deus, Recanto das Palmeiras e outros. O prefeito esteve acompanhado das lideranças políticas com representatividade no município, deputado estadual Georgiano Neto, vereadora Eliane Moura e deputada estadual Elisângela Moura. Eles ouviram do diretor operacional José Maria, as explicações sobre às causas e soluções para o problema já anunciado em uma nota oficial da empresa e repercutida em mídias sociais do município. Após a reunião o prefeito comentou:
"Estando ou não no município eu acompanho tudo por meio de nossa assessoria e diante dos problemas tentamos resolver o mais breve possível. Quando é um assunto que foge de nossas limitações buscamos juntos aos aliados, parceiros e amigos que gostam de Monsenhor Gil, assim como este prefeito, às soluções para trazer melhores condições de vida para nossa população ", finaliza João Luiz
NOTA OFICIAL
26/08/19
Nota Agespisa - Monsenhor Gil
A Agespisa informa que a Cepisa Equatorial atendeu somente hoje (26) as solicitações para o restabelecimento da energia elétrica na cidade, feitas pelo escritório local da Agespisa na última sexta-feira, dia 23, e também no domingo, ontem, dia 25. A cidade ficou com o abastecimento prejudicado desde a última quinta-feira, dia 22, causado por várias oscilações de energia elétrica, que provocaram a queima da bomba do Poço 05, responsável pelo abastecimento de cerca de 60% da área urbana de Monsenhor Gil.
A equipe técnica da Agespisa consertou a bomba imediatamente, mas a energia elétrica distribuída pela Cepisa Equatorial nesses últimos dias na cidade não foi suficiente para alimentar o quadro de comando da bomba do poço. O que causou o desabastecimento em vários bairros, principalmente nas áreas mais altas.
A energia elétrica só foi restabelecida hoje de manhã (26) e, consequentemente, o abastecimento de água também já foi retomado. A regularização no fornecimento de água será feita de forma gradual, à medida que os reservatórios sejam reabastecidos. Para mais informações, os moradores podem ligar 0800 086 8888. A ligação é gratuita também de telefones celulares. (À empresa )
PICO DO PROBLEMA
Não é de hoje que às pessoas Piauí afora sofrem com a má distribuição de dois serviços essenciais para a vida humana, energia elétrica e água potável. Monsenhor Gil não é diferente e mesmo com vários investimentos nestes setores o atendimento ao público ainda é muito precário. Mas o que era ruim piorou com um problema na distribuição de energia via Cepisa/Equatorial e no último sábado à população chegou se reunir em grupo de Whatsapp e juntos com algumas lideranças do município cobraram respostas para o grave problema. E às respostas vieram, um paliativo através do carro pipa da prefeitura sob recomendação do prefeito João Luiz, para que abastecesse o máximo de residências das áreas mais afetadas e hoje veio esta reunião do prefeito com à Agespisa na companhia destas lideranças de forte penetração junto ao povo de Monsenhor Gil.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.