O serviço de limpeza pública de Monsenhor Gil é feito regulamente, faça sol ou faça chuva, seguindo determinações do prefeito João Luiz. Nem mesmo a Pandemia do novo Coronavirus fez com que os trabalhos deixassem de ser realizados, enquanto vários outros serviços paralisam. Desde ontem (12) a equipe de limpeza recebeu um reforço para livrar a área urbana, centro e alguns bairros, de alguns bolsões de entulhos, que alguns poucos moradores ainda insistem em descumprir as recomendações do poder municipal. A coleta domiciliar é realizada de acordo com um cronograma divulgado pela prefeitura, em caminhão compactador, inclusive atendendo algumas comunidades da zona rural, a exemplo da Baixa Grande.
Mas alguns moradores ao podar suas árvores, realizar reformas em suas casas, limpar seus quintais por exemplo, largam galhos e folhas, restos de materiais de construção e também muitas caixas das mercadorias que o comércio recebem, em alguns pontos do centro e nos bairros também. É um um público pequeno segundo nos disse o senhor Higor, responsável pelo serviço de limpeza em Monsenhor Gil.
Manter a cidade limpa é um ato de cidadania e faz dela um local melhor. A população pode contribuir com a limpeza da cidade, evitando jogar lixo, galhos e entulhos nas ruas, córregos e bueiros. Uma cidade bem-cuidada é sinônimo de mais qualidade de vida para todos que vivem nela ou visitam.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.