Os tambores com manilhas espalhados pela cidade de Monsenhor Gil, criados para juntar lixo, estão com os dias contados de ter um fim, uma vez que a gestão do prefeito João Luiz, acaba de lançar programação para uma nova dinâmica para este setor. Os tambores não resolviam o problema de manter uma cidade limpa, pelo contrário, eles terminaram se transformando em lixões, transbordos dentro do centro e bairros de Monsenhor Gil. "É comum os trabalhadores fazerem a coleta do lixo e logo em seguida os locais voltarem a ficar como antes, com lixo dentro e fora dos tambores", disse o responsável por esta importante ação. Outro grande problema que contribui para o lixo ficar espalhado são alguns bichos e até ação de vandalismo.
Por lei é dever das prefeituras coletar e dá um destino correto para o lixo domiciliar e séptico, aquele produzido nas unidades de saúde pública. Nesta nova etapa a prefeitura irá colocar em funcionamento um caminhão adequado para este tipo de serviço, caminhão compactador, que foi entregue para o prefeito João Luiz (foto) pelo deputado federal Fabio Abreu, recentemente. "Esse é trabalho de todos, precisamos da importante colaboração da nossa população, no sentido de atender as recomendações da prefeitura, para que possamos manter nossa Cidade limpa e livre de pragas, que usam o lixo para se proliferar", disse o prefeito João Luiz.
Veja a nova programação;
De acordo com a programação os moradores terão que acondicionar seu lixo doméstico e manter em algum ponto de suas residências e só colocar na porta de casa ou algum ponto estratégico, nos dias em que o caminhão passar para coletar.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.