Prefeitura de Monsenhor Gil saúda seus “Super Heróis”, os enfermeiros

Prefeitura de Monsenhor Gil saúda seus “Super Heróis”, os enfermeiros nesta Dia Internacional dedicada a enfermagem

Prefeitura de Monsenhor Gil saúda seus "Super Heróis", os enfermeiros |

O prefeito João Luiz, vice Evandro Abreu, o Secretário Municipal de Saúde Herbert Cesar e o diretor do hospital de Monsenhor Gil, Lhano Noronha, emitiram um banner saudando a categoria dos enfermeiros e das enfermeiras que atuam de forma aguerrida em Monsenhor Gil. Em conversa com o prefeito João Luiz ele nos falou de sua gratidão e reconhecimento de tão importante profissão, pessoas que vão além de simplesmente cumprir uma carga horária de trabalho, mas que fazem de sua profissão um ato de doação aos pacientes, as pessoas que necessitam e procuram o serviço público de saúde de Monsenhor Gil.

 "Nossa gestão vem buscando continuamente todas as formas de ofertar um serviço humanizado, tanto para nossos colaboradores e principalmente para nossa população. Temos feito vários melhoramentos no âmbito estrutural no nosso hospital, nas UBS espalhadas pela área rural e centro do município. Também estamos honrando com salários em dia e repassando benefícios que lhes são garantidos por lei. Não temos dúvidas dos avanços que o sistema vem conseguindo desde o início do nosso primeiro mandato", conclui João Luiz (foto, sendo vacinado contra a Covid-19). Ele também nos falou deste momento difícil em que todos estão passando em meio a Pandemia do novo Coronavirus, exigindo muito mais da prefeitura no tocante a gestão e dos profissionais de saúde pública, pois todos estão lutando contra um inimigo invisível, cruel, impiedoso e letal.

Os enfermeiros e enfermeiras de Monsenhor Gil são reconhecidos pela gestão municipal e os pacientes tanto do município quanto dos outros municípios vizinhos que procuram o hospital de pequeno porte Hélvio Nunes de Barros. Mesmo diante de tanta correria para amenizar dores, sofrimentos e até salvar vidas, hoje eles se juntaram e festejaram o Dia Internacional a Enfermagem, um momento de descontração e agradecimentos a Deus pela missão dada, a confiança depositada e na maioria absoluta dos casos atendidos, uma batalha que se vence. Enfermeira e Coordenadora do Programa Saúde da família (PSF), Márcia Eloisa comenta que a Pandemia do novo Coronavirus trouxe um desafio absurdo aos profissionais de enfermagem. "Muitos morreram, perderam entes queridos, tivemos que nos afastar de nossas famílias e viver num verdadeiro campo de guerra, de uma batalha contra um vírus desconhecido, agressivo e letal. Mas a ciência tá vencendo com as vacinas e os protocolos sanitários. Por isso é importante as pessoas obdecerem e nos procurar para ser vacinado de acordo o nosso calendário, divulgado pelas mídias sociais e por nossos agentes de saúde", finalizou Márcia.  Inclusive a singela comemoração teve até direito a um bolo. Segundo a enfermeira Natália Lima, do Sindicato dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem do Piauí, só no Piauí são cerca de 40 mil profissionais, que lutam pela aprovação e sanção da PL 2564/2020 e outras conquistas.

Parabéns "super heróis"



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES