Veja data de envio do ofício, acima
Na manhã desta quarta-feira (11), um ônibus escolar que transportava alunos da rede municipal de ensino ficou preso em um buraco ao passar pela ponte que liga as comunidades Cadoz e Piquizeiro, na zona rural do município.
Apesar do susto, graças a perícia do motorista e da monitora dos alunos ninguém ficou ferido.
A Prefeitura de Monsenhor Gil reconhece a deficiência da ponte, já tendo inclusive encaminhado requerimento e projeto de construção de uma nova ponte em concreto ao Governo do Estado, tendo vista que se trata de uma Rodovia Estadual, a PI 223, conforme imagens.
Ao tomar conhecimento do ocorrido Equipes de Trabalho foram deslocadas para o local para que de maneira paliativa interditassem e melhorassem o desvio que já existe na região em razão de outras situações que comprometeram a passagem pela ponte.
Cumpre destacar nesse momento que o Prefeito João Luiz, ainda na manhã de hoje (11), cobrou mais uma vez do Governo do Estado a execução do projeto orçado em cerca de R$ 240 mil reais.
Por fim, a Prefeitura segue trabalhando no sentido de melhorar as condições de tráfego e mobilidade, tanto na zona urbana quanto rural do município, com recursos próprios e através de parceiras, como é o caso da terceira etapa de asfaltamento em várias ruas da zona urbana que se inicia nesta quinta-feira (12).
Capa do projeto de construção de nova ponte
Tanto o prefeito João Luiz quanto a Secretaria Municipal de Educação, professora Norma Suely Abreu, falam ainda sobre os avanços que trouxeram melhores condições para a classe discente e docente de Monsenhor Gil. Alunos e servidores hoje contam com escolas reformadas, climatizadas, com novos bebedouros e carteiras escolares, a exemplo de; Cesar Brito, Antônia Noronha e Zé Irias na sede do município, Basílio de Abreu na comunidade Baixa Grande e Mendes Rocha na Comunidade Canafístula e região.
Monsenhor Gil também conta com três unidades escolares com salas de AEE, ensino especializados para alunos com deficiência de aprendizado, uma na área urbana e duas na zona rural. A gestão mostrando assim um cuidado no sentido de inserir a todos no processo ensino aprendizagem.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.