Prêmio CNJ Juíza Viviane Vieira do Amaral 2023, Vai para Monsenhor Gil PI

Juiz da Comarca de Monsenhor Gil recebe prêmio do Conselho Nacional de Justiça pelo programa de combate a violência contra a mulher em parceria com a prefeitura

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) anunciou o vencedor da modalidade Magistrados do Prêmio CNJ Juíza Viviane Vieira do Amaral –  2023. O projeto “Justiça e Informação: Violência contra Mulher, Não!”, inscrito pelo juiz Silvio Valois Cruz Junior, da Comarca de Monsenhor Gil, foi reconhecido como um exemplo de excelência na luta contra a violência doméstica e familiar contra as mulheres. O projeto é realizado em parceria com a Corregedoria Geral do Estado do Piauí (CGJ-PI), a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJPI – CEVID e as prefeituras municipais.

O Prêmio CNJ Juíza Viviane Vieira do Amaral é uma iniciativa do CNJ destinada a premiar e a dar visibilidade a ações de prevenção e enfrentamento ao fenômeno da violência doméstica e familiar contra mulheres e meninas. A premiação, que celebra iniciativas inovadoras no campo da Justiça e do Direito, destacou a importância do projeto liderado pelo magistrado piauiense que visa conscientizar a sociedade dos municípios de Monsenhor Gil, Curralinhos e Miguel Leão sobre a prevenção e combate à violência de gênero.

Após uma rigorosa avaliação realizada pelos membros da Comissão Julgadora do Prêmio CNJ Juíza Viviane Vieira do Amaral, o projeto se destacou entre os inscritos e foi agraciado com o prêmio na categoria Magistrados: “Trata-se do reconhecimento de um trabalho em conjunto. Essa premiação reconhece o empenho e a dedicação de toda a equipe envolvida na concepção e execução do projeto”, destaca o juiz Silvio Valois Cruz Junior.

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Olímpio Galvão, destaca que o projeto “Justiça e Informação: Violência contra Mulher, Não!” tem uma abordagem abrangente e estratégica no combate à violência de gênero : “Essa iniciativa enfatiza a importância da educação e da conscientização como pilares fundamentais para a construção de uma sociedade mais igualitária e segura para todas as mulheres”, frisou.

Para a secretária da Corregedoria, Núbia Cordeiro, o reconhecimento deste projeto pelo Prêmio CNJ Juíza Viviane Vieira do Amaral demonstra o compromisso do Judiciário brasileiro em enfrentar um problema tão grave e urgente como a violência contra a mulher: “O reconhecimento do prêmio é a demonstração de como a magistratura pode desempenhar um papel crucial na promoção da Justiça e na proteção dos direitos das mulheres. Como mulher, eu me sinto representada por um Judiciário que luta por todas as mulheres”, enfatizou a secretária.

A cerimônia de outorga do Prêmio CNJ Juíza Viviane Vieira do Amaral – Edição 2023 foi realizada no dia 26 de setembro de 2023, durante a sessão extraordinária na sede do Conselho Nacional de Justiça, em Brasília.

Fonte: TJPI

O prefeito João Luiz nos disse que se sente gratificado em poder colaborar a justiça para que estas ações sejam reconhecidas e premiadas pelo Conselho Nacional de Justiça.

 "Parabéns ao nosso juíz Dr Silvio Valois e toda sua equipe por tão importante prêmio recebido. Continuaremos a disposição para contribuir com tão importante campanha de combate a Violência as nossas mulheres do município de Monsenhor Gil", disse o prefeito João Luiz.

Para entendemos melhor!

Até chegar ao recebimento desta honraria tão importante para a comarca de Monsenhor Gil e demais envolvidos, muitas ações foram desenvolvidas.

Roda de conversa com homens na sede do CRAS de Monsenhor Gil Piauí, tratando sobre o combate a violência contra a mulher. 

Dr Silvio Valois

Elida Aglair, Dr Silvio Valois, Secretária Municipal de Assistência Social Ivonete Carvalho e Elissandra Assunção, coordenadora de políticas públicas para mulheres da prefeitura de Monsenhor Gil

Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Monsenhor Gil, jornalista Miro Silva e juíz da comarca de Monsenhor Gil, Dr Silvio Valois

Blitz educativa, também tratando sobre o combate a violência contra a mulher, envolvendo a polícia militar, prefeitura Municipal de Monsenhor Gil, grupo de mulheres empreendedoras, conselho tutelar da criança e adolescentes, sindicato dos trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Monsenhor Gil. Dra Brenna Cunha representou o juíz Silvio Valois no evento. A blitz educativa foi realizada na Praça de entrada para o centro comercial do município. 

Brenna Cunha, representando o juíz da comarca de Monsenhor Gil, Dr Silvio Valois, vereador Cleydson Paiva e representante do sindicato rural

Fale comigo

Miro Silva

86 999711643



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES