Professores discutem aplicabilidade de programa e recebem homenagen

Professores discutem aplicabilidade de programa e recebem homenagen

Professores discutem aplicabilidade de programa | Aguida Campelo

As vantagens de uma prefeitura organizada administrativa e financeira, dentre vários outros benefícios, está o fato de se poder discutir educação com seriedade e compromissados com o futuro de todos e em especial,de nossas crianças. Isso ficou muito assegurado  no encontro para tratar do PNAIC - Progama. Nacional de Alfabetização na Idade Certa, envolvendo professores da educação infantil e 1°.2° e 3° ano.

O encontro teve início ontem e indo até  hoje, dias 9 e 10 de março na escola Antônia Noronha, Centro de Monsenhor Gil.. Ontem e hoje, todos os coordenadores pedagógicos  das escolas, participam e interagem com apoio de todos da Secretaria de Educação, a iniciar pela dinâmica Secretaria Norma Suely Abreu.

Participamos deste programa depois que fizemos adesão e tendo como coordenador geral o professor Genival Dias e os formadores, professora Paula  (educação infantil) e professora Maildes (1ao 3 ano) e ainda a professora Berenice Leal. 

A primeira ação do PNAIC é a formação continuada de professores alfabetizadores e de orientadores de estudo. O MEC dará um curso presencial de dois anos para professores alfabetizadores, com carga horária de 120 horas por ano, baseado no programa Pró-Letramento. Os encontros com os educadores serão conduzidos pelos orientadores de estudo. Segundo a Secretaria de Educação Norma Suely esta luta é de todos e o prefeito João Luiz não cansa de nos pedir para cuidarmos de todos, desde educadores, servidores e alunos, mas de modo especial de nossas crianças. "Para nós esta busca de fazer nossas crianças até 8 anos ler e escrever, é uma missão e um compromisso da prefeitura de Monsenhor Gil ", afirma Norma. 

Como já acontece nos eventos da educação, neste também aconteceu um momento lúdico e de homenagens por ocasião do dia Internacional da Mulher  (8). Até porque o público majoritário de educadores, são mulheres. 



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES