Romaria de Monsenhor Gil solicita apoio do Governo do Piauí, Via SETUR

AMPAGIL realiza a 25a Caminhada da Purificação do Corpo e da Alma e solicita apoio do Governo do Estado do Piauí, através da SETUR. A saída é de Monsenhor Gil

A ASSOCIAÇÃO DOS PEREGRINOS AMIGOS DE MONSENHOR GIL-PI, protocolou na Secretaria de Turismo do Estado do Piauí – SETUR/PI, no dia 12/03/2024 um oficio ao atual secretário JOSÉ NETO MONTEIRO, solicitando um ajuda de custo para realização da 25ª Caminhada da Purificação do Corpo e da Alma, na Trilha da Fé e da Esperança, que acontecerá de 20 a 28 de julho de 2024 de Monsenhor Gil-Pi a Santa Cruz dos Milagres-Pi, com percurso de 206 km de ida e volta em 09 dias de romaria. 

Os romeiros e romeiras estão ansiosos e confiantes em receber o apoio da Secretaria Estadual de Turismo (Setur) e do Governo do Estado do Piauí. Diga-se de passagem, para realizar “a maior romaria a pé do estado do Piauí”. Busca-se esse apoio com a finalidade de estimular o turismo, a cultura e o comércio local, conforme as diretrizes daquela Secretaria, que busca a valorização dessas ações no âmbito turístico, agregando valor e consolidando produtos e ao destino turístico. A SETUR como instrumento de desenvolvimento e promoção do turismo no Piauí ao patrocinar um evento o faz com foco na promoção turística local, despertando o interesse do visitante ao destino.

Em compensação a associação fará a inserção das logomarcas da SECRETARIA DO TURISMO – SETUR / GOVERNO DO PIAUÍ – AQUI TEM TRABALHO. AQUI TEM FUTURO, em todas as peças publicitárias.

Essa romaria visa valorizar, resgatar e manter o turismo religioso e a cultura popular, um costume antigo da população dos moradores de Monsenhor Gil, Palmeirais, Teresina e Miguel Leão. Essa prática envolve grupos de famílias que realizam uma romaria a pé e montados em animais em direção ao Santuário de Santa Cruz dos Milagres que se destaca como o terceiro destino de maior visitação do Nordeste e o quinto maior do Brasil.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES