Indo até as 7h da manhã de quarta feira (26), acompanhando todos os dias, inclusive até os últimos minutos enquanto a banda tocava e o público não arredava o pé, o prefeito João Luiz faz um balanço positivo e comemora afirmando que foi o "carnaval da paz", até debaixo de muita chuva. O prefeito também fez questão de agradecer a todos, Governo do Estado do Piauí - SETUR, deputado estadual Georgiano Neto, as lideranças políticas locais, vereadores, suplentes que marcaram presença nos eventos carnavalescos, Polícia Militar do Piauí e todos as bandas, artistas locais e demais outros talentos.
Vale ressaltar a participação dos blocos, barraqueiros, sua equipe administrativa, sua família, sempre presente, as crianças, enfim, o público em geral e todos que contribuíram para o sucesso deste evento. Nesta última noite de Carnaval 2020, três bandas animaram os foliões: MW SOM, banda local e as bandas de fora; Dona Fulô e Levada Elétrica, com Fred Shas, a última a se apresentar passando das 7h da manhã de quarta feira de cinzas.
Foi o carnaval de todos, de todas as tribos. Siloy Sousa é a cara do carnaval de Monsenhor Gil, sempre com suas fantasias. Prefeito João Luiz é querido em todas as classes.
Da comunidade Varjota em Monsenhor Gil, os irmãos Marcos Antônio e Carlos Vinicius mostraram no palco do Balneário Natal a sensação do momento, uma dança no estilo Brega Funk. Eles são os"Manos Kebradeira.
Bloco Só na Pressão festejou neste 2020, 15 anos de atuação no carnaval de Monsenhor Gil, afirma Flaviano Abreu
Dallas também comemorou quase uma década de muita alegria.
Outra tradição do carnaval de Monsenhor Gil, bloco Kanihalls, liderado pelo vereador Eder carvalho
Vale ressaltar a preocupação da prefeitura em contagiar o maior número de pessoas e faixas etárias, a exemplo das crianças que ganharam um Baile só para eles, com Show do Palhaço Teleleco da Rede Meio Norte de Comunicação.
Animação do Bloco Carcará
A zona rural do Município também recebeu apoio do Prefeito João Luiz para realizar seus eventos carnavalescos, a exemplo da comunidade Baixa Grande que promoveu o 17o Pedro Pereira, um Corso pelas estradas da localidade
Para finalizar é importante afirmar que o Carnaval de Monsenhor Gil teve início aínda no dia 15 de fevereiro, com a realização da 7a edição do Corso de Monsenhor Gil, um movimentado desfile de carros, motos e blocos a pé pelos bairros do centro do município, até o Balneário Natal.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.