Tradição em Monsenhor Gil, cavalgada reúne várias pessoas

Tradição em Monsenhor Gil, cavalgada reúne várias pessoas

Cavalgada da amizade com destino a Iracema | Reprodução

Às cavalgadas e corridas de cavalos são uma tradição das pessoas de Monsenhor Gil. No último domingo (9), uma turma de amigos se reuniu na praça da igreja Matriz do Menino Deus e saiu com destino à Iracema onde fica localizado o paradisíaco poço azul e onde mora a viúva de seu Chiquinho da Iracema, homenageado pelos componentes da Cavalgada. São aproximadamente uns 20 km num percurso onde se respira natureza viva

O prefeito João Luiz acompanhado de sua Iana Peres fez todo o percurso passando pela ladeira do pau pombo, Nova Olinda, famoso Barrocão, riachos, grotas, Legância e entre a bela plantação de eucaliptos até Iracema onde muita gente aguardava à chegada, em especial a família do saudoso Chiquinho da Iracema. Na casa dos familiares do homenageado foi servido um farto almoço e no poço azul, com música ao vivo, foi sorteada uma bicicleta doada pelo prefeito João Luiz. O Secretário Municipal de Cultura e Turismo Miro Silva e a coordenadora do Polo Uab Ilda Andrade, também estiveram presentes sendo recebidos pela nora do seu Chiquinho, Professora Aguida Campelo é demais familiares.

No dia 31 de dezembro deste ano durante à realização da 50a Corrida de Cavalos de Monsenhor Gil, a prefeitura de Monsenhor Gil realizará uma Missa, às 7h em homenagem aos vaqueiros seguida de uma Cavalgada até o Prado Varejão, local da tradicional Corrida. 



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES