Um município com Belezas Naturais dignas de cartão postal. Venha e aproveite

Um município com Belezas Naturais dignas de cartão postal. Venha e aproveite

Um município com Belezas Naturais dignas de cartão postal. Venha e aproveite | Delleon Feitosa

O município de Monsenhor Gil localizado a 56km da capital Teresina sentido sul do Estado, administrado pelo prefeito João Luiz e tendo como Secretário de Cultura e Turismo o jornalista Miro Silva, conserve belezas naturais dignas de cartão postal e de ser apreciadas pelos moradores e visitantes.  O centro da cidade possue um complexo cultural religioso composto por uma praça que compreende a igreja Matriz do Menino Deus de Natal, um monumento em formato de fonte jorrante com catavento e Casa Paroquial de séculos de história na sua arquitetura e mobília.

Recentemente e por ocasião das festividades de emancipação política e social (dezembro), a prefeitura de Monsenhor Gil instalou um letreiro com o nome do município, uma obra de arte com às letras grafitadas. Além disso o local possui avenidas largas e arborizadas.

O prefeito João Luiz  (foto) convida os moradores e visitantes para aproveitarem estas maravilhas do município, em especial o Balneário Natal, uma vez que no período de estiagem boa parte destas belezas desaparecem devido o riacho não o clima quente e às águas desaparecem. 

Mas ainda em pleno centro do município, às margens da BR 316, fica localizado o Balneário Natal, alimentado com às águas do riacho Natal ou Riachão, que passa por quase todo o município, tanto nas zonas rurais e urbana.O balneário é um complexo de lazer com uma passarela, barragem, palco e bares. O local é famoso por ser local da realização do tradicional carnaval, um dos melhores da região do Médio Parnaíba do Piauí.Neste domingo (19), por ocasião do 5°Trilhão de Monsenhor Gil, o designer gráfico Delleon Feitosa fez estas belas imagens áreas captadas por seu drone e resolvemos dividir com os leitores deste espaço.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES