A prefeitura Municipal de Monsenhor Gil por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu na manhã desta terça feira (25), palestra com crianças e adolescentes da sede de Monsenhor Gil, das comunidades Baixa Grande e Canafístula, sobre a valorização da vida.. A mesma foi ministrada pela psicóloga Caroline Batista Oliveira, com coordenação de Leonísio Gonçalves. Participaram: Subsecretária de Assistência Social Joelma Ribeiro e as monitoras do Programa Criança Feliz, Patricia Pereira e Cléo Araújo, entreoutros.
A Secretaria de Assistência Social Ivonete Carvalho esteve presente e enfatizou que o fato da origem humilde das pessoas, não significa necessariamente que estas não possam trilhar por bons caminhos e citou seu próprio exemplo, de suas irmãs e de seu irmão atual prefeito da cidade, João Luiz.
Um dos assuntos dentro do tema valorização da vida, foi o combate ao uso das drogas. Neste tema houve de forma espontânea, a participação do secretário de cultura e Turismo Miro Silva que chamou a atenção para os malefícios das drogas, lícitas e principalmente as ilícitas. Fez um relato de como as drogas causam desagregação familiar e citou um exemplo de drama vivido por sua família, com privação de liberdade neste momento, de uma prima.
Para ser mais específico acompanhe
O encontro com as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município de Monsenhor Gil, ao qual fora realizado uma roda de conversa com orientações e dinâmicas relacionadas à valorização da vida. As atividades foram propostas pela psicóloga do CRAS, Caroliny Batista, que avaliou previamente a necessidade de orientar e instigar neste público o pensamento crítico acerca do assunto, bem como empodera-los para serem multiplicadores de conhecimento atuando principalmente na promoção da saúde mental.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.