Foi realizada nesta sexta-feira (01/08) na sala de audiência do Fórum de justiça da comarca da cidade de Monte Alegre do Piauí a primeira Audiência Pública com a finalidade de discutir o problema da venda e o consumo de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes no município de Monte Alegre e a questão da poluição sonora, dentre outras conveniência para este ato.
Audiência foi presidida pelo o Exmo Sr. Dr. Francisco de Assis Santiago Júnior promotor de justiça da comarca da cidade de Monte Alegre, que apresentou dados sobre a venda e o consumo de bebidas alcoólicas pelos criança e ao adolescente dando início ao debate foi colocado pelos presentes que encontraremos dificuldade para faz um controle da venda de bebidas devido que são poucos o policial sendo somente de 04 policial e pro termos uma grande extensão territorial. Segundo o promotor de justiça Dr. Francisco de Assis R. Santiago que o mesmo já solicitou o apoio das demais efetivos policial, para que se venha ser mantido a fiscalização e segurança da cidade de Monte Alegre do Piauí.
Foi falado ainda ao presentes sobre a questão dos som automotivos que terão que respeitar os horários que é de 07:00 da manhã até as 21:horas da noite sendo os mesmo se descumpri desta lei terá o seu som aprendido e só liberado ao pagamento da multa. O presidente da audiência franqueou falas as autoridade presente que foram as seguintes: Prefeito Municipal Davinelson Rosal, Secretaria de Saúde e Primeira Dama Arlete Duarte, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Hélio Rodrigues da Silva Filho, Secretaria de Educação Anailde Leal, Tenente Severino e a presidente do Conselho Tutelar Emeri Dulce Chaves, onde que todos colocaram a importância desta audiência para o município que nesta data da uma grande passo neste sentido. Da pois por encerrado todos os comerciante e dono de bar assinaram o termo de conduta, no qual se compromete a cumpri a lei. E está previsto para este mês ser realizado mais um audiência pública para ser tratado a questão do transito na nossa cidade.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.