Não é de hoje que a população da cidade do Morro do Chapéu vem temendo se tornarem refens de ladrões na própria cidade, roubos,assaltos e invasões de residencias é comum na cidade e até na zona rural do municipio, a onda de insegurança toma conta de todos, nesta madrugada de Sabado por volta das 03:00hs da manhã mais uma vez a população teve que sair nas ruas para intimidar ladrões pela segunda vez os caixas do banco do Brasil sofre com isso dessa vez foram mais alem, chegaram a destruir o caixa todo usando maçarico, eram homens fortemente armados como conta os vizinhos do local que acordaram pelo cheiro forte de algo queimando, quando uma viznha saiu para avisar os demais ela se deparou com homens armados nas imediações do local, chegando na casa do outro vizinho concluiram o que estava ocorrendo, era um assalto, tentaram ligar para toda a região ninguem atendeu, na delegacia não tem telefone, populares contam que era dois carros, um ficou em frente ao banco o outro ficou na avenina, eles estavam usando armas pesada conta as pessoas que viram. Parecia até empresas de segurança todos fora armados e alguns dentro da agencia. A unica pessoa que sempre atende o telefonema da população a noite é um vereador da cidade que correram para a delegacia que nessa altura estava fechada, quando o policial saiu já só ouviu a conversa da população. Outro dias atraz um carro estranho estava parado em frente a agencia sem conseguirem sairam, arrombaram algumas residencias, dias depois entraram em residencias e levaram uma moto, nessa mesma noite entraram numa farmacia e levaram dinheiro e perfume. As autoridade até o momento não sabem o que fazer, o contigente pólicial é grande e bem equiparado, mas fica lá em Esperantina, em Morro do Chapéu não se pode fazer nem registro de ocorrencias. Nã cidade só tem policial o que sempre fal é que não pode fazer nada, não se sabe até quando o povo vai ficar dessa maneira os ladróes estão livre o cidadão vive oprimido com medo.
br>
A midia televisiva tambem deixa a desejar pois ela tem um poder imenso mas é muito dificil isso acontecer. Seria bom que a tv tambem mostrasse o descaso das cidades pequenas sem policiamento,
Na ultima tentativa de arrombamento do banco, passou-se varios meses para que fosse consertado a unica agencia da cidade, talvez a presença da população intimidou a ação e o perigo que essas pessoas correram num momento desse.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.