Começou o XXIII Festival Junino de N. S. dos Remédios

Abertura XXIII Festival Junino de N. S. dos Remédios

1º dia Festival Junino | FOTO: Paes Landim

O município de Nossa Senhora dos Remédios localizado a 170km ao Norte do Piauí, está em festa. Começou nesta quinta-feira (27) o XXIII Festival Junino com o tema: “Festa na Roça”.

Durante a cerimônia de abertura do evento estiveram presentes o Prefeito Manoel Lázaro (PT), Primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Sandra Marques, Secretária de Educação, Professora Lúcia Oliveira, Secretária de Finanças, Silvânia Brito, Secretário de Obras, Valderi Alves e os vereadores Zé Salmo (PT) e Carlinhos Elias (PSD).

Ontem durante o primeiro dia foram realizadas as apresentações das danças folclóricas. O grupo da melhor idade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) entrou na quadra com a quadrilha junina “Rainhas da Juventude”.

“Apesar da idade nossa energia vem da boa vontade e esforço que temos em participar das festividades de nossa cidade”, comentou a professora aposentada, Raimunda da Silva Vieira Castro, componente das rainhas da juventude.

Os grupos de dança Beija-flor do Ginásio Popular Remediense, Flor de Mandacaru da Escola Deusa Rocha e Balão Mágico da Unidade Escolar Deva Natal completaram as atrações da noite e ainda a belíssima apresentação do talento de Táila Sampaio da Damasceno com seu acordeom tocando Asa Branca do Rei do Baião, Luiz Gonzaga (in memoriam).

O prefeito agradeceu a presença de centenas de pessoas e fez um convite. “Somos gratos pela vinda do público que prestigia nossas festividades, as autoridades e aproveitar para reforçar o convite aos remedienses, cidades vizinhas e toda região que venham participar do maior e melhor festival junino do Norte do Estado”, frisou Manoel Lázaro.

Hoje (28) acontece a segunda noite com a competição das quadrilhas juninas do município com premiação em dinheiro e festa popular com grandes bandas de forró na arena São Jacó em Nossa Senhora dos Remédios, a “capital junina do Norte do Piauí”.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES