Para formar leitores conscientes desde a infância e ampliar o universo cultural das crianças e adolescentes, o município de Oeiras realiza há 11 anos a Feira Literária de Oeiras – FLOR, que é o ponto alto do ‘Aprendendo Com’, projeto aplicado durante todo o ano nas escolas municipais, com o propósito de estimular o hábito e o prazer pela leitura e promover os talentos e a produção literária e artística dos estudantes.
Nesta edição, a FLOR tem como grandes homenageadas as escritoras, Penélope Martins e Heloisa Pires Lima, que já estão em Oeiras, visitando as escolas da rede municipal de ensino. Na manhã desta quinta-feira, 21, as escolas visitadas foram a Agrotécnica de Oeiras e a do povoado Belo Monte, na zona rural do município.
Na quarta-feira, 20, Dia da Consciência Negra, elas participaram de atividades alusivas à data nas comunidades Canto Fazenda Frade e Queiroz, na zona rural do município. Na oportunidade, elas interagiram com alunos e professores e assistiram a apresentações protagonizadas pelos estudantes, agregando componentes locais da cultura afro-brasileira.
As autoras seguem visitando as escolas municipais e participam da programação da 11ª FLOR, nesta sexta-feira e sábado, 22 e 23 de novembro.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.