O Museu de Arte Sacra (MAS) de Oeiras participou da 8ª Primavera dos Museus, entre os dias 22 a 28 de setembro. Período em que instituições museológicas de todo o país celebraram o museu, embasados no mesmo tema: Museus Criativos. O evento nacional que contou com o apoio da Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, levou cerca de 600 pessoas ao MAS.
Durante a semana, o Museu de Arte Sacra de Oeiras recebeu a exposição O. G. Rêgo de Carvalho – Vida e obra, e também realizou a exibição do documentário O. G. – A viagem incompleta. Entre os visitantes estavam estudantes, professores e acadêmicos de Oeiras e de cidades vizinhas, além da capital Teresina.
O tema da edição deste ano, “Museus Criativos”, teve a intenção de estimular a manutenção e desenvolvimento de cada museu na exploração de sua capacidade de inovar – seja por meio da modernização da gestão, diversidade de iniciativas ou ampliação da presença no território em que se acha inserido, garantindo assim um maior acesso das populações à cultura.
Desde que o Prefeito Lukano Sá assumiu a gestão de Oeiras o MAS vem participando da “Primavera dos Museus” e da “Semana dos Museus”, eventos nacionais que são importantes para o crescimento da arte e da cultura local.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.