Uma parceria entre ADH e a Prefeitura Municipal de Oeiras vai permitir a conclusão de 95 casas do Conjunto Habitacional Wellington Gonçalves, localizado naquele município. As obras que estão paradas a cerca de 3 anos serão retomadas na próxima semana, por determinação do governador Wellington Dias. A diretora geral da ADH, Gilvana Gayoso, se reuniu nesta terça-feira (17), com o prefeito de Oeiras, Lukano Sá, para tratar do assunto.
O diretor de Habitação da ADH, Raimundo Nonato Castro, acompanhado do assessor João Filho, também da ADH, esteve visitando o local das obras no último fim de semana. Ele se encontrou com o padre João de Deus, de Oeiras, um dos idealizadores do projeto. Antes, ADH e Caixa já haviam discutido a situação dessas casas e uma possível solução.
Segundo a diretora geral da ADH, trata-se de um empreendimento financiado com recursos do FGTS. “São casas do Programa Semeando Moradia, que é voltado para famílias de baixa renda”, explica Gilvana Gayoso. Segundo o engenheiro, Carlos Roldão, da ADH, devido algumas pendências técnicas e financeiras os trabalhos de construção foram paralisados, mas agora o Estado fará os ajustes necessários.
O prefeito Lukano Sá, por sua vez, afirmou que Prefeitura vai atender todas as exigências do programa para ver concluída a obra. “Vamos entrar com parte do material de construção, assistência técnica e social, tudo em parceria com a ADH, órgão responsável pelo projeto”, declara Lukano. Para o prefeito, o mais importante é a entrega das casas para as famílias beneficiadas.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.