Advogados explicam sobre como escolher um bom candidato para votar

Advogados explicam sobre como escolher um bom candidato para votar

Advogados falam sobre eleições 2010 | Emanuel Vital

O advogado Dr. Joaquim Santana Neto explicou sobre os procedimentos legais do dia da eleição. Ele falou da importância de se ter uma eleição transcorrendo na mais perfeita ordem. Joaquim Santana ressaltou a proibição do uso de aparelhos eletrônicos nas sessões eleitorais, bem como de objetos que promovam algum candidato.

Já o advogado Dr. Daniel Oliveira, falou sobre liberdade consciência do voto limpo e corrupção eleitoral. O advogado ressaltou os tipos de práticas de corrupção eleitoral que podem culminar com a perda de mandato eletivo. São eles: Abuso do poder político, abuso do poder econômico, captação ilícita de sufrágio e corrupção ilícita de recursos e gastos de campanha.

Para o promotor, Marcelo de Jesus Monteiro, nada é mais vergonhoso do que ter que escolher entre políticos de ficha suja. ?Antes de votar, a primeira coisa que temos que fazer é estudar o passado do candidato. Não podemos votar simplesmente pela simpatia do candidato; lembrou.

O promotor falou ainda que não separa o ladrão de galinha do bandido de colarinho branco, porém, acha um absurdo tanta gente pobre ser presa por roubo pequeno e os que roubam milhões da nação sofrerem uma pena mais branda. ?Acho que só o povo consciente é capaz de mudar essa realidade. Não podemos votar por uma onda. Temos que ser o mais coerente possível, pois podemos passar quatro anos de arrependimento?; concluiu.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES