Afrodescendência é tema de formação continuada em Oeiras

Afrodescendência é tema de formação continuada em Oeiras

Encontro discutiu cultura material e imaterial de Oeiras | Divulgação

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nos dias 26 e 27 de outubro uma formação continuada com coordenadores e diretores das escolas da rede municipal de ensino. Durante o encontro foram discutidas temáticas ligadas à afrodecendência, momento que as escolas se preparam para trabalhar o mês da Consciência Negra.

Como parte da programação, os participantes tiveram um momento de roda de conversa com o professor Júnior Viana, que abordou a respeito da cultura material e imaterial da cidade de Oeiras, que tem como matriz a cultura africana.

No segundo dia do evento o público participou de um bate papo com o presidente do grupo Congos de Oeiras, Flávio de Lainha, que destacou a importância cultural do grupo não só para Oeiras, mas para todo o Piauí, como uma das mais importantes referências culturais do Estado. Na ocasião, o congueiro explicitou a necessidade de se trabalhar em grupo e terem objetivos em comum.

Para a supervisora da Secretaria Municipal de Educação, Aldene Sá, são encontros como esse que oportunizam ao educador vivenciar momentos de aquisição de mais conheci

O Prefeito Lukano Sá vem por meio das mais diversas pastas que compõem a sua gestão estimular servidores e colaboradores a trabalharem as potencialidades de Oeiras, podendo assim estimular e valorizar as tradições locais.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES