Agentes de combate a endemias de Oeiras deflagram greve.

Agentes de combate a endemias de Oeiras deflagram greve.

O Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias do Município de Oeiras deflagrou nesta segunda feira, 13/09, greve por tempo indeterminado. A categoria (agentes de endemias) reivindica a atualização dos salários em atraso.

Os agentes de combate a endemias expediram documento referente ao movimento grevista. No referido, o Sindicato se dirige ao prefeito em exercício, Antônio Portela Sobrinho, pedindo providencias sobre a regularização dos salários dos profissionais da saúde de Oeiras.

Segundo o documento, o atraso salarial dos Agentes de Endemias já chega há 120 dias, quatro meses. O SACSEO, afirma que o movimento grevista acontece, mas que os profissionais estarão nos seus respectivos postos de atendimento durante o seu horário regular de trabalho.

De acordo com o presidente do SACSEO, Antônio Neto de Sousa Carvalho, a greve aconteceu por falta de um entendimento entre a categoria e a prefeitura municipal. ?Foram inúmeras tentativas de solucionar a questão através do dialogo, porém, não houve uma resposta positiva por parte da administração. A medida é estrema mais é necessária?; finalizou o presidente.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES