Os estudantes da Educação Municipal de Oeiras obtiveram destaque e bons resultados em mais duas olimpíadas de conhecimento. Na Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG), eles conquistaram 48 medalhas, sendo 42 de ouro e 06 de prata. No Piauí, apenas duas cidades classificaram equipes para a etapa final da competição, que acontece em novembro, em Campinas (SP).
A OBG valoriza a ciência na escola a partir dos conhecimentos, novas experiências e o incentivo às habilidades em análises dos fenômenos geográficos, criando espaços de colaboração e possibilitando o crescimento e a difusão de boas práticas de ensino.
Na Olimpíada de Literatura, os alunos conquistaram 09 medalhas de ouro, 11 de bronze e 14 menções honrosas, totalizando 34 premiações, que colocam, mais uma vez, a Educação Municipal de Oeiras entre as melhores do Brasil.
Através da competição, os estudantes têm a oportunidade de testar seus conhecimentos e compreensão de livros, competindo com outros leitores de alto desempenho de cidades de todo o país.
Centro Olímpico potencializa desempenho dos estudantes
Os alunos premiados foram preparados pela equipe de professores do Centro Olímpico, espaço criado para desenvolver os talentos e potencialidades dos alunos da rede municipal de ensino, otimizando o desempenho deles em olimpíadas do conhecimento, através de aulas de aprofundamento em áreas específicas – matemática, linguagens, ciências da natureza, ciências humanas e robótica.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.