Alunos do curso de Gastronomia realizam café da manhã em Oeiras

Alunos do curso de Gastronomia realizam café da manhã em Oeiras

Café da manhã preparado pelos alunos do curso de Gastronomia | Portal Integração

Foi realizado na manhã desta quarta-feira (10), no Centro Diocesano de Oeiras, um café da manhã em comemoração a mais uma etapa do curso de Gastronomia promovido pela Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (SEMIC), em parceria com o Sebrae-PI. A capacitação teve inicio no na segunda-feira (07) e segue até a próxima quinta-feira (10).

Os alunos do curso prepararam a refeição colocando em prática os ensinamentos adquiridos. Na ocasião estavam presentes a secretária municipal de Indústria e Comercio, Carla Martins, o secretário municipal de Finanças, José Raimundo, representado o prefeito Lukano Sá e o vereador Expedito Martins.

Carla Martins explicou que o curso pertence a uma série de capacitações que estão sendo realizadas para a Semana Santa. ?É uma cadeia de capacitação que estamos realizando no município. São módulos de atendimento, manipulação de alimentos e agora estamos fazendo o de culinária com o objetivo de focar na Semana Santa, um evento grande que recebe muitos turistas. Nesse ano estamos trazendo o curso de Gastronomia que é realizado exclusivamente pela Prefeitura de Oeiras e Sebrae Piauí, através da SEMIC?, enfatizou. A secretária disse ainda que a preparação para o atendimento ao cliente já é rotina no município: ?Todo ano, desde que assumimos, antes da Semana Santa trabalhamos o atendimento ao cliente nos estabelecimentos, e nesse ano resolvemos trazer a questão da culinária?, destacou Carla Martins.

O secretário municipal de Finanças, ao falar da importância do curso, disse que uma iniciativa como essa leva aos estabelecimentos a melhor forma de produzir um salgado, um almoço ou um jantar. ?Na hora de colocar em prática, vocês devem produzir de acordo com o que foi colocado no curso, a qualidade do produto está nisso?, disse José Raimundo aos alunos.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES