O serviço de mototáxis se expande a cada dia em Oeiras. Ao todo 123 profissionais já exercem a função na cidade. No entanto, desse total 33 ainda estão sem registro. E isso acaba sendo um problema para os mototaxistas registrados, pois, disputam espaço com pessoas que fazem da profissão apenas um ?bico?.
A população oeirense também termina afetada, porque com profissionais transitando de forma irregular, muitos passageiros acabam contratando o serviço de pessoas vezes desqualificadas para exercer a profissão.
Para tentar barrar a expansão desordenada dos mototáxis e pedir a legalização da categoria, membros da associação compareceram a Câmara de vereadores no dia 1º de dezembro.
Na oportunidade o presidente da Associação, Germano, solicitou dos membros do Poder Legislativo uma fiscalização dos profissionais acompanhada de uma solução para os problemas que afligem a classe.
Alguns vereadores entre os quais José Alberto, Fortunata Fontes, Miguel Ângelo, Espedito Martins e Portela defenderam a legalização da classe e prometeram ajudar.
Fonte:ASCOM/PMO
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.