Após ter sido cassado pelo TRE do estado do Piauí na segunda feira, 19/07, o prefeito municipal de Oeiras, B.Sá, fez pronunciamento na manhã de ontem, 20/07, na prefeitura municipal. Na ocasião B.Sá se disse vítima da justiça eleitoral do estado.
Apesar da cassação, B.Sá ainda permanece no cargo de prefeito municipal de Oeiras até segunda ordem da corte eleitoral do estado. Em seu pronunciamento, B.Sá se diz injustiçado e que o resultado do processo favorável a sua cassação foi um resultado meramente político.
?Fizeram um julgamento meramente político e o interesse foi de me usar para atingir o governador Wilson Martins e o ex-governador Wellington Dias. Os juízes pegaram um ex-deputado federal, um prefeito de uma importante cidade que tem ligações políticas com o governo para poder fazer um julgamento meramente político. Mesmo sem provas, tudo faz supor que eu fui cassado por um ato político?; afirmou B.Sá.
B.Sá falou que os seus advogados irão recorrer da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e que confia na anulação do resultado do TRE/PI via liminar. B.Sá disse ainda que, mesmo que o resultado continue desfavorável e aconteça uma nova eleição ele irá apresentar uma chapa competitiva.
?Entre as pancadas que recebi em toda a minha vida, essa foi a maior, mais vamos agüentar. E vamos trabalhar até o último dia do nosso mandato"; finalizou.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.