Boletim epidemiológico não registra casos de dengue na cidade de Oeiras

Boletim epidemiológico não registra casos de dengue na cidade de Oeiras

A coordenação Estadual de Vigilância Epidemiológica da Sesapi aponta que o Estado tem 5139 notificações de dengue. Teresina e Piripiri continuam liderando o ranking da dengue no Piauí. Os mais de 5000 mil casos confirmados no estado revela uma incidência bem maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.

Segundo os últimos boletins divulgados pela SESAPI, não houve registros de nenhum caso de dengue na cidade de Oeiras. Nenhuma outra cidade da região de Oeiras recebeu notificação da secretaria estadual.

O índice de infestação do aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, é uma preocupação constante da diretoria de Vigilância Sanitária Estadual. Como a cidade de Oeiras não apresentou nenhum caso até o momento, o serviço especial de combate a dengue já realizado em 29 municípios do estado do Piauí não contemplou o município de Oeiras.

Depois de Teresina e Piripiri, Matias Olímpio, com 173 casos, se destaca com mais registros da doença. O município é seguido por Luís Correia, que tem 121 notificações e é onde foi registrado o primeiro caso de Febre Hemorrágica do Dengue (FHD).



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES