A Câmara Municipal de Oeiras concedeu nesta segunda-feira, 18, títulos de Cidadão Honorário Oeirense ao empresário José Rivaldo de Sousa e ao professor Laerte Bezerra de Amorim. A solenidade foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador Espedito Martins, e contou com a presença do vice-prefeito José Alberto Pinheiro; do secretário municipal de Meio Ambiente, Adriano Ferreira; do vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Picos, Francisco das Chagas; dos parlamentares e familiares dos homenageados.
A honraria foi entregue ao empresário José Rivaldo de Sousa, por indicação do então vereador José Alberto. Nascido em Itainópolis (PI), ele mudou-se para Oeiras no início da década de 1980 e fundou a loja matriz das Óticas Riveliny – primeira ótica da cidade. Atualmente, o empreendedor possui uma rede de óticas, com lojas espalhadas pelos estados do Piauí, Pernambuco, Ceará e Maranhão.
Por proposição dos vereadores Gilmar Fontes e Heloisa Helena, a Casa Legislativa também concedeu o título de Cidadão Honorário Oeirense ao professor Laerte Bezerra de Amorim. Natural do Rio Grande do Norte, ele é graduado em Engenharia Agronômica (UFERSA), com mestrado em Ciência do Solo (UFRPE) e doutorado em Agricultura e Meio Ambiente (UFPE). Atualmente, exerce a docência no Instituto Federal do Piauí (IFPI), Campus Oeiras, onde reside desde que foi aprovado em concurso público da instituição, há nove anos.
Por meio da outorga dos títulos de Cidadão Honorário Oeirense, a Câmara Municipal de Vereadores reconhece, oficialmente, a contribuição de pessoas notáveis pelos relevantes serviços prestados para o progresso e desenvolvimento do município de Oeiras.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.