Após o período de recesso, a Câmara Municipal de Oeiras retomou as atividades legislativas na última sexta-feira, 02, em sessão solene de entrega de Título de Cidadania Oeirense à juíza Maria do Socorro Rocha Cipriano. A homenagem foi proposta pelo presidente da Câmara, vereador Espedito Martins, e aprovada por unanimidade pelos demais vereadores, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento do município de Oeiras.
Natural de Santo Antônio de Lisboa (PI), Maria do Socorro Rocha Cipriano é graduada em Direito pela Universidade Federal do Piauí, com pós-graduação em Direito Processual Penal (UFPI). Ingressou na magistratura estadual em 2002 e, desde 2014, atua como juíza titular da 2ª Vara na Comarca de Oeiras.
A solenidade contou com a presença do prefeito de Oeiras, José Raimundo; do juiz de direito da Comarca de Oeiras, Rafael Paludo; da vice-presidente da Associação de Magistrados do Estado do Piauí, Keila Procópio; da promotora de Justiça de Teresina, Marlene Cipriano, irmã da homenageada e da juíza do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, Mariana Evangelista, filha da homenageada.
Por meio da outorga dos títulos de Cidadão Honorário Oeirense, a Câmara Municipal de Vereadores reconhece, oficialmente, a contribuição de pessoas notáveis pelos relevantes serviços prestados para o progresso e desenvolvimento do município de Oeiras.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.