No último sábado (24), formandos da Escola Móvel de Inclusão Digital, o Caminhão Digital, receberam seus certificados das mãos do governador Wellington Dias durante a solenidade de outorga de Medalhas do Mérito Renascença.
O projeto, executado desde 2006 pela Secretaria Estadual da Assistência Social e Cidadania (Sasc), ofereceu 504 vagas no município, onde não ocorreram desistências ao longo dos dois meses do curso. ?O Governo do Estado está cumprindo o seu papel para garantir aos jovens e adultos carentes do Piauí o acesso a conhecimentos básicos de informática, que os levem à profissionalização e à inclusão digital. Os alunos aqui de Oeiras reconheceram este esforço, assumiram a responsabilidade e não abandonaram o curso. Tivemos 100% de aproveitamento?, comemorou Gilvana Gayoso, secretária da Sasc.
Para ingressar na Escola Móvel os alunos atendem a critérios como estar em situação de vulnerabilidade social, ter no mínimo 16 anos e ter concluído a 5ª série do Ensino Fundamental. Pessoas com deficiência e adolescentes egressos de medidas da Sasc têm 20% das vagas reservadas
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.