O cargo de vice-prefeito para as eleições de outubro em Oeiras está em alta, em maior destaque até do que a própria vaga de prefeito. Hoje, dos partidos que tem pré-candidatura a prefeito em Oeiras que já somam cinco, apenas um já predefiniu candidatura a vice.
A força da candidatura de vice prefeito em Oeiras seda por que a mesma pode proporcionar visibilidade em torno das alianças que o vice pode levar para o grupo que declinar apoio. A vaga de vice está sendo barganhada pelos partidos para formalização de forças em prol da formação de grupos fortes.
Até o momento apenas o Partido da República (PR) já anunciou um pré-candidato a vice. O PSB ainda não anunciou o seu vice, porém o ex-prefeito Tiel Reis (PRB) já havia sinalizado a indicação do vice do PSB. Noentnto, nos bastidores comenta-se que provavelmente o vice de Lukano Sá deve ser o Dr. Abmael Carvalho.
O PT ainda não confirmou mais possivelmente o empresário Nilson Miranda do (PTN) pode sair como vice de Edimilson Carvalho.
O PSOl que tem Carlos Oliveira (Carlão) como pré candidato a prefeito, também não indicou o seu candidato a vice.
Na mesma situação está o PMDB que tem como pré candidato o ex-prefeito Tapety Neto que ainda não declarou quem pode ser o seu vice.
Por enquanto nos bastidores da política oeirense vários nomes e possíveis composições estão sendo ventiladas, mas como nada é certo ainda nenhum partido bateu o martelo definitivamente.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.