Cemti Pedro Sá é eleito a melhor gestão do Piauí e concorre a prêmio nacional.

Cemti Pedro Sá é eleito a melhor gestão do Piauí e concorre a prêmio nacional.

Cemti Pedro Sá é eleito a melhor gestão do Piauí e concorre a prêmio nacional. | Emanuel Vital

O Centro de Ensino Médio de Tempo Integral Desembargador Pedro Sá recebeu o título de escola destaque do Piauí em 2012. Ao todo, mais de nove mil escolas em todo o estado concorria a premiação.

O destaque do Cemti Pedro Sá desta vez se deve ao Prêmio Gestão Escolar que é um estímulo à melhoria do desempenho da escola e ao sucesso da aprendizagem dos alunos, pela identificação e reconhecimento, como referência nacional, de estabelecimentos escolares que estejam desenvolvendo práticas eficazes de gestão.

Após conquistar o título estadual, O Cemti Pedro Sá, parte agora para concorrer em âmbito nacional ao título de ?Escola Referencia Nacional?. O Centro de ensino de Oeiras receberá um premio no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil) e uma viagem de intercambio cultural a uma cidade do nordeste do Brasil, que tenha escola de referência em Gestão Escolar.

O premio gestão escolar destaca-se como um dos mais relevantes instrumentos de mobilização e de autoavaliação das escolas públicas brasileiras, tendo por objetivo a melhoria da gestão e da qualidade do ensino.

De acordo com a gerente regional da 8ª GRE, Marineide Soares, a premiação do Cemti Pedro Sá é um reconhecimento pela educação de qualidade que é oferecida e pelo comprometimento da equipe gestora e dos educadores da escola. Para a equipe gestora do Cemti, o prêmio é a consolidação de um trabalho que vem dando certo e deve servir de exemplo para outras escolas. Já os professores do Centro de Ensino comemoram a conquista como um estimulo e, a certeza de que estão oferecendo o seu melhor.

O Cemti Pedro Sá se destaca como a escola que mais aprova nos vestibulares no Centro Sul do Piauí. Recentemente recebeu homenagem da Câmara dos deputados em Brasília por estar entre as cinco melhores escolas públicas do estado.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES