Envolvendo a dança, poesia, música e teatro, o Centro de Ensino Médio de Tempo Integral Desembargador Pedro Sá, realizou neste sábado (21) o seu III Sarau Lítero-Musical. O momento literário do Cemti aconteceu no BNB Club de Oeiras.
Com o tema ?Revivendo a atmosfera romântica do século XIX? os alunos puderam apresentar o melhor da poesia romancista. Fazendo uso das belas poesias de mestres como Casimiro de Abreu, Castro Alves, Álvares de Azevedo, Nogueira Tapety, entre outros, os alunos declamaram de maneira emocionante e contagiaram o público presente.
A obra ?Noite na Taverna? do poeta Álvares de Azevedo chamou a atenção. Trata-se de um texto narrativo ?conto- que foi adaptada para o teatro e encenado de maneira a evidenciar as três características básicas da obra do Autor: o amor, a morte e a bebida.
Para as professora Zildete Rodrigues e Girlene Tapety, as organizadoras do sarau literário, ver os alunos declamando poemas épicos é reviver a beleza da época áurea da poesia romântica. Um evento bastante comum no século XIX que vem sendo redescoberto por seu caráter de inovação, descontração e satisfação.
?Os alunos se entregam de corpo e alma para que o evento saia lindo. Foi uma noite bastante agradável. A repercussão da sarau é fantástica. Por tanto, temos a convicção que nós do CEMTI estamos no caminho certo", disseram as professoras entusiasmadas.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.