Cemti Pedro Sá realiza projeto “Águas do Piauí” com visita a Hidrelétrica de Boa Esperança

Cemti Pedro Sá realiza projeto “Águas do Piauí” com visita a Hidrelétrica de Boa Esperança

Cemti Visita Hidrelétrica de Boa Esperança | Arthur Gonçalves

Os estudantes do terceiro ano do Centro de Ensino Médio de Tempo Integral Desembargador Pedro Sá desenvolveram a primeira etapa do Projeto ?Águas do Piauí?. A produção de Energia elétrica no estado do Piauí motivou os alunos a fazer um estudo em loco sobre a realidade socioambiental do rio Parnaíba em parte de seu curso no município de Floriano, assim como a visitação ás instalações da Usina Hidrelétrica de Boa Esperança na cidade de Guadalupe.

Em Floriano os estudantes aprenderam sobre ecossistema, fauna, flora, situação econômica, geográfica e histórica do município. Já em Guadalupe os alunos puderam conhecer as instalações da Usina de Boa Esperança bem como sua produção de energia.

De acordo com o orientador do projeto ?Águas do Piauí?, professor Emanuel Vital, o mesmo se justifica por trazer aos estudantes do ensino médio do Centro de Ensino Médio Desembargador Pedro Sá, a relevância do estudo sobre as fontes de águas naturais (rios e lagos) para além do estudo sistemático das salas de aulas trazido de maneira teorizada e pronta pelos livros didáticos.

As próximas etapas do projeto ?Águas do Piauí? consiste em conhecer a realidade ambiental do riacho mocha, conhecer a situação geográfica e socioambiental do curso do rio Canindé em Oeiras, bem como a situação geográfica e ambiental do rio Salinas (afluente do rio Canindé) após o represamento de seu curso para a construção de uma barragem.

Além dos estudantes, os gestores: Emiliene Alves (Diretora), Josismar Barbosa (Coordenadora), e os professores Arthur Gonçalves (Informática) Emanuel Vital (Geografia) Reginaldo Brandão (História) e Josiê Moraes (Química) acompanharam a excursão.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES