O CEMTI Desembargador Pedro Sá de Oeiras, teve a iniciativa de promover uma aula-passeio com os alunos do ensino médio envolvendo todas as disciplinas do currículo escolar. A idéia inicial é percorrer algumas cidades do estado mostrando aos alunos alguns pontos históricos. Durante 4 dias os alunos participarão das aulas, quando 5 cidades serão visitadas.
O projeto ?Conhecer e Viver? tem como objetivo fazer uma aula passeio para ensinar os alunos de 1° á 3° ano do ensino médio, como a teoria fica muito mais fácil quando implantada na prática. No ônibus utilizado para as viagens uma faixa descreve o tema do projeto:?Garantir o futuro é o melhor presente?
Para Alberto Moraes, diretor do CEFIT de Oeiras, a aula está sendo muito construtiva, pois os alunos estão juntando teoria com a pratica, conhecendo os lugares onde ocorreu a historia do Piauí ?o verdadeiro sentido que eu vejo é incentivá-los a aprender mais sobre a nossa história, e o mais interessante é que os alunos se ajudam na troca de informações? completa.
?Estamos visitando as cidades para mostrar aos alunos onde ocorreram os fatos históricos do nosso estado. No primeiro momento levamos os alunos de 1° ano para a Serra da Capivara localizada em São Raimundo Nonato e agora faremos uma nova rota com os alunos do 2° e 3° e alguns do 1° no Encontro dos Rios em Teresina, o Monumento da Batalha do Jenipapo em Campo Maior, o Minério Opala em Pedro II, Sete Cidades em Piracuruca e depois seguiremos até Parnaíba para fazer uma integração com o CENTI da cidade? conclui Reginaldo Brandão professor de história e idealizador do projeto.
Os alunos já estão na estrada desde o dia 8 de outubro e só voltarão à cidade de Oeiras dia 11, próximo domingo. Fazem parte da excursão professores, alunos, coordenadores e o diretor fazendo o total de 142 pessoas divididas em 3 ônibus.
A professora Josismar Barbosa aproveita para informar que dia 23 de outubro haverá uma Feira Tecnológica com 24 experiências apresentadas pelos alunos do CEFIT Desembargador Pedro Sá.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.