Chefe do cartório eleitoral de Oeiras não descarta uso de tropas federais nas eleições de outubro

Chefe do cartório eleitoral de Oeiras não descarta uso de tropas federais nas eleições de outubro

Tropas federais poderão ser solicitadas | Divulgação

O chefe do cartório eleitoral de Oeiras, Josevan Jorge, fez esclarecimento sobre a conduta a ser seguida pelos candidatos nas eleições de outubro de 2010 e, as punições para os candidatos e coligações que desrespeitarem a lei eleitoral.

Para o chefe do cartório de Oeiras as eleições desse ano tendem a ser mais tranqüilas que a anterior. ?Por ser uma eleição com um maior número de candidatos a diferentes cargos, acredito que esta seja mais tranqüila, porém, não descarto a possibilidade das coisas se acirrarem, afinal, estamos apenas no início do período eleitoral?; esclareceu.

O chefe do cartório eleitoral fez também alguns esclarecimentos sobre a Resolução 23.191 - que trata da propaganda eleitoral. A resolução proibiu os políticos de realizarem showmícios, trios elétricos e a distribuição de brindes, que no passado, embalavam as campanhas.

Josevan Jorge deixou claro que, o uso de alto-falantes deve respeitar o horário compreendido entre 8h às 22h e manter distância maior que 200 metros de hospitais e de escolas, igrejas e teatros, quando em funcionamento. A realização de comícios com aparelhagem de sonorização fixa e trio elétrico, passeatas, carreatas e reuniões públicas é permitida no horário compreendido entre 8h e 24h.

Josevan não descartou a possibilidade de solicitar mais uma vez a ajuda do exército brasileiro nas eleições de Oeiras, assim como aconteceu nas eleições municipais em 2008.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES