Consciência Negra do Rosário encerra curso de bordado com exposição e feira em Oeiras

Consciência Negra do Rosário encerra curso de bordado com exposição e feira em Oeiras

Consciência Negra do Rosário encerra curso | Emanuel Vital

O grupo de Consciência Negra Quilombo do Rosário encerrou o curso de formação em bordado iniciado em setembro do ano passado. O curso fez parte do projeto Mais Cultura do Ministério da Cultura na área de desenvolvimento de micro projetos culturais. O projeto do GCN de Oeiras foi orçado em r$ 8.377,79 (Oito mil, trezentos e setenta e sete reais e setenta e nove centavos).

Ao todo trinta aprendizes de bordadeiras participaram do curso que foi oferecido a jovens e senhoras de Oeiras. As participantes estão divididas em quatro turmas que funciona no período manhã e tarde de segunda a sexta feira na sede do ponto de cultura de Oeiras, localizado no bairro Rosário.

O término do curso culminou com a exposição de todas as peças de bordados confeccionados pelas bordadeiras durante o curso. Durante a exposição e feira dos produtos artesanais vários convidados puderam adquirir parte da produção.

Para Anatália Santos, presidente do Grupo de Consciência Negra Quilombo do Rosário, a meta principal do curso foi atingida. ?Foi gratificante ver a evolução das bordadeiras. Eram moças e senhoras que não sabiam nem como pegar numa máquina, e, agora já sabem os primeiros passos. O próximo passo é partir para a criação da associação de bordadeiras no bairro Rosário?;disse.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES