Curso leva técnicas e boas práticas para produção de mel em Oeiras

A capacitação proporciona melhorias nas condições de trabalho dos apicultores que aprendem técnicas para o fortalecimento das colmeias

Com mais mel sendo produzido, o município de Oeiras gera renda para as famílias que vivem da cadeia produtiva da apicultura e mais saúde para os consumidores. Nesta segunda-feira (17), no assentamento Coroatá, aconteceu o encerramento de mais uma turma do curso de Apicultura oferecido pela Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Serviço de Aprendizagem Rural (SENAR).

A capacitação proporciona melhorias nas condições de trabalho dos apicultores que aprendem técnicas para o fortalecimento das colmeias e boas práticas de manejo das abelhas, visando o aumento da produtividade, a melhoria da qualidade do mel e o acesso ao mercado.

Curso serviu de capacitação para quem deseja investiri na produção de mel. (Foto: Divulgação)O encerramento contou com a presença do secretário municipal de Agricultura, Edelto Sousa, que destacou a importância da participação e interação da comunidade durante a realização do curso. Recentemente, moradores do povoado Alagoinha e do Assentamento Soizão também participaram da capacitação.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES