O Prefeito de Oeiras, Lukano Sá, participou na noite deste último domingo (28) das solenidades de despedidas do Bispo Dom Juarez Sousa da Silva, que recentemente foi nomeado pelo Papa Francisco como Bispo Coadjutor de Parnaíba, transferindo-o da sede episcopal de Oeiras.
Na ocasião foi realizada a missa de envio de Dom Juarez na Igreja Catedral de Nossa Senhora da Vitória. Todavia, antes da celebração eucarística, foi realizada a inauguração do Auditório Paroquial, localizado na Casa Paroquial, onde o bispo Dom Juarez foi homenageado. Ao término da missa, o Prefeito de Oeiras, em agradecimento aos serviços prestados pelo bispo diocesano ao povo oeirense, lhe presenteou com uma imagem de Nossa Senhora da Vitória, esculpida pelo artesão piauiense Costinha. Após isto, grupos e pastorais fizeram um momento de confraternização no adro da igreja, com retreta da Banda Santa Cecília.
Dom Juarez Sousa da Silva nasceu em 03 de junho de 1961, em Barras. Foi ordenado sacerdote em 19 de março de 1994, para a Diocese de Campo Maior. Em 27 de fevereiro de 2008 foi nomeado Bispo de Oeiras e sua ordenação episcopal aconteceu no dia 17 de maio do mesmo ano. Tem como lema: “Para que todos tenham vida”. Possui mestrado em História Eclesiástica pela Pontifícia Universidade Gregoriana (Roma). Na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Juarez é vice-presidente do Regional Nordeste 4 e responsável pela juventude nesse mesmo regional.
Como bispo coadjutor, sua posse está marcada para o dia 05 de março, às 19h, na Igreja Catedral de Nossa Senhora da Graça. Caravanas de toda a Diocese de Oeiras acompanharão Dom Juarez até a cidade de Paranaíba.
Desde o início da gestão do Prefeito Lukano Sá, Dom Juarez, enquanto Bispo da Diocese de Oeiras, se tornou grande parceiro da administração municipal na realização de ações que viabilizam o engrandecimento cultural do município, como a realização de festividades sacras e na revitalização do Museu de Artes Sacra.
“Desejamos que Dom Juarez, homem sensato e de bom coração, prossiga sua missão evangelizadora de maneira sabia, como até agora tem sido, oportunizando que homens e mulheres possam ser tocados profundamente pela mensagem de Jesus Cristo, possibilitando que possamos viver em um mundo mais fraterno e de paz. Em nome do povo de Oeiras, desejamos ainda que seu episcopado na cidade de Parnaíba seja abençoado e que sua humildade prevaleça diante das indiferenças do mundo moderno”, externou Lukano Sá.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.