Aconteceu sábado, dia 02 de março, na Paróquia de Santo Inácio de Loyola, cidade de Floresta do Piauí, na Igreja do Beato José de Anchieta, sob a administração do pároco Joaquim Tomas, a crisma de 33 jovens. A unção foi realizada durante Celebração Eucarística presidida por dom Juarez e concelebrada pelo padre Joaquim.
Na homilia, dom Juarez enfatizou que segundo a Igreja Católica, a Crisma ou a Confirmação é um sacramento em que o fiel recebe através da ação do bispo uma unção com o Crisma (óleo). Também conhecido como confirmação das promessas do batismo, que muitas vezes são feitas pelos pais dos batizados, e a crisma só é feita quando a pessoa já tem consciência plena e decide confirmar a sua adesão á missão de Jesus. Trata-se de um rito em que o ministro impõe as mãos sobre os confirmandos, invocando o Espírito Santo, e os unge com óleo.
A Igreja afirma que a celebração deste sacramento resulta a efusão especial do Espírito Santo, como outorgado antigamente aos apóstolos por ocasião de Pentecostes, o aprofundamento e crescimento na graça batismal e no sentido da filiação divina, une o crismando mais solidamente a Cristo, aumenta os dons do Espírito Santo, torna mais perfeita a sua vinculação com a Igreja e concede uma especial graça para testemunhar a fé. A doutrina sobre este sacramento afirma que ele imprime "caráter", como que se deixasse na alma um selo ou marca indelével que vincula o crismando como se fosse uma "propriedade" de Cristo.
Rogamos a Nossa Senhora da Vitória e ao Beato José de Anchieta que iluminem e guiem estes jovens tornando-os verdadeiros discípulos missionários de Cristo Jesus
Fonte: PASCOM
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.