Educação de Oeiras faz campeões em competições de Ciências e Matemática

Alunos conquistaram 05 medalhas de ouro, 10 de prata, 08 de bronze e 01 menção honrosa, no Torneio Brasileiro de Ciências (TBC), e 167 premiações na Olimpíada Mandacaru de Matemática

A Educação Municipal de Oeiras segue consagrando campeões do conhecimento. Pela primeira vez, os alunos da rede pública participaram do Torneio Brasileiro de Ciências (TBC), conquistando 05 medalhas de ouro, 10 de prata, 08 de bronze e 01 menção honrosa.

O torneio busca incentivar o interesse pela ciência entre estudantes de todo o Brasil, destacando a importância da educação científica em tempos de avanços tecnológicos rápidos e desafios ambientais significativos. O objetivo é tornar a ciência acessível e estimulante, transformando a percepção de um campo complexo em uma área repleta de oportunidades para exploração, curiosidade e inovação.

Através de desafios que abrangem variados temas, como química e astronomia, o TBC motiva os participantes a empregarem conhecimentos científicos na solução de problemas reais, fomentando habilidades essenciais como o pensamento crítico, a criatividade e a capacidade de trabalhar em equipe.

167 premiações na Olimpíada Mandacaru de Matemática

As medalhas e o reconhecimento para os talentos da Educação Municipal de Oeiras também vieram na Olimpíada Mandacaru de Matemática, competição em que os estudantes conquistaram 167 premiações – 14 medalhas de ouro, 48 de prata, 62 de bronze, além de 43 menções honrosas.

A Mandacaru de Matemática é dirigida aos alunos de escolas públicas e privadas, e contempla desde os estudantes do 4° ano do Ensino Fundamental, até o último ano do Ensino Médio, que durante a competição ficam divididos em níveis.

A Olimpíada traz questões temáticas, contextualizadas com elementos típicos da região Nordeste. Nela, os alunos aplicam seus conhecimentos, junto com raciocínio lógico, para resolver os problemas colocados. O objetivo é estimular e promover o estudo da Matemática, contribuindo para a melhoria da qualidade da educação básica, valorizando alunos, professores e a cultura nordestina. 



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES