Mais uma vez, os alunos da rede municipal de ensino de Oeiras se destacaram e conquistaram medalhas na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras, considerada a maior olimpíada de Matemática interclasses do mundo. Foram 1.175 medalhas – sendo 74 de ouro, 565 de prata e 536 de bronze – além de 116 menções honrosas.
A MSF é a edição brasileira da Mathématiques Sans Frontières, competição criada na França, que envolve estudantes do Ensino Fundamental e Médio. A Olimpíada não se caracteriza apenas como uma competição de conhecimento, mas também uma oportunidade de utilizar no ensino regular os exercícios de anos anteriores, como a resposta à necessidade de melhorar a abordagem dos alunos para a matemática e a aquisição da linguagem lógica.
A Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras é organizada pela Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento (POC), com o objetivo de aproximar o ensino da matemática e estimular o interesse dos estudantes pela inovação, ciência e tecnologia.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.