Educação Municipal conquista 1.175 medalhas em Olimpíada Internacional

Os estudantes das escolas municipais de Oeiras conquistaram 1.175 medalhas na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras– sendo 74 de ouro, 565 de prata e 536 de bronze – além de 116 menções honrosas.

Mais uma vez, os alunos da rede municipal de ensino de Oeiras se destacaram e conquistaram medalhas na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras, considerada a maior olimpíada de Matemática interclasses do mundo. Foram 1.175 medalhas – sendo 74 de ouro, 565 de prata e 536 de bronze – além de 116 menções honrosas.

A MSF é a edição brasileira da Mathématiques Sans Frontières, competição criada na França, que envolve estudantes do Ensino Fundamental e Médio. A Olimpíada não se caracteriza apenas como uma competição de conhecimento, mas também uma oportunidade de utilizar no ensino regular os exercícios de anos anteriores, como a resposta à necessidade de melhorar a abordagem dos alunos para a matemática e a aquisição da linguagem lógica.

A Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras é organizada pela Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento (POC), com o objetivo de aproximar o ensino da matemática e estimular o interesse dos estudantes pela inovação, ciência e tecnologia.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES