Estreando na Olimpíada Brasileira de Geopolítica, os alunos da Educação Municipal de Oeiras conquistaram 72 premiações na competição nacional. Foram 07 medalhas de ouro, 16 de prata, 21 de bronze e 28 certificados de honras ao mérito.
Por meio do estudo aprofundado das relações geopolíticas, a olimpíada estimula os participantes a interpretarem os fatores que moldam o cenário internacional, desde questões econômicas e sociais até conflitos militares. Ao explorar princípios e teorias da Geopolítica, essa competição proporciona uma visão crítica sobre eventos globais, preparando indivíduos para serem cidadãos informados, líderes conscientes e solucionadores de desafios internacionais.
Os 72 campeões do conhecimento são revelações do Centro Olímpico Dom Edilberto Dinkelborg, espaço criado pela Secretaria Municipal de Educação para desenvolver os talentos e potencialidades dos estudantes, ampliando o desempenho deles em olimpíadas, através de aulas de aprofundamento em áreas específicas – matemática, linguagens, ciências da natureza, ciências humanas e robótica.
Com uma equipe de professores dedicados e o incentivo aos alunos através de bolsas de estudos, o Centro Olímpico é um importante indicador de sucesso do modelo de educação do município de Oeiras.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.