O Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-PI), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), iniciou a execução do Projeto Cultivando Saberes aqui no estado. Esse é um projeto do MDA, por meio da Secretaria da Agricultura Familiar, para ampliar e qualificar a prestação de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), aos agricultores familiares.
No último dia 22/06 O Emater realizou o primeiro curso de seis que serão realizados em diferentes regiões do Piauí. O curso aconteceu em Oeiras no escrotório regional do Emater Paiuí.
O projeto adota uma estratégia de formação em rede, ou seja, os extensionistas são capacitados para formar novos agentes de Ater no campo. Os servidores do Emater, a assistente social Risomar Garcia e os engenheiros agrônomos Francisco Fernandes e Domerval Luz, participaram do treinamento em Recife e agora vão colocar em prática a formação aos demais extensionistas. De acordo com Risomar, "o curso é voltado para a qualificação dos agentes de Ater que trabalham com agricultura familiar e não são servidores do Emater."
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.