A Companhia Teatral OS APRESENTADOS estreia neste sábado, 15, no pátio da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), ?O Pequeno Príncipe do Sertão?, espetáculo, que tem o patrocínio do Ministério da Cultura, através do programa Mais Cultura, Banco do Nordeste, FUNARTE, Ministério da Articulação Nacional, Instituto Nordeste de Cidadania, Fundac e Shoppingráfica. O espetáculo marca também o lançamento do grupo teatral em Oeiras.
A peça é uma adaptação feita pelo poeta Edilberto Villanova do clássico da literatura universal, ?O Pequeno Príncipe? de Saint Exupéry. O texto adaptado sobre influência de grandes nomes de nossa literatura como: João Cabral de Melo, Cordel do Fogo Encantado e Torquato Neto. Além disso, mantém alguns diálogos do texto original, fundamentais para a construção dessa grande história de amizade.
Em ?O Pequeno Príncipe do Sertão?, o protagonista sai em busca do seu tesouro, perambulando pelo Brasil em busca da terra prometida, por achar que no sertão não dá mais para viver.Nesta viagem, encontra-se com diversos personagens, a partir dos quais consegue descobrir o segredo do que é realmente importante na vida.
?É uma peça que mostra uma transformação de valores, que ensina como nos equivocamos na avaliação das coisas e pessoas que nos cercam e como esses julgamentos podem nos levar à solidão. Quando nos entregamos às nossas preocupações diárias, nos tornamos adultos de forma definitiva e esquecemos a criança que fomos?, diz o ator Adaljerry Ferreira, protagonista do espetáculo.
Além de Adaljerry Ferreira, o elenco é composto por: Agivanildo Sousa, Clebson Lustosa, Elton Sousa, Lameck Valentim, Ludymila Sousa, Nádia Lima e Varteno Júnior e na parte técnica, Pablo Santiago, Edmilson Mariano, Luciano Dantas, Sitônia Alves e Marciel Bruno, sob a direção de Lameck Valentim.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.