Eventos marcam encerramento de atividades da SEMAS em 2015

Eventos marcam encerramento de atividades da SEMAS em 2015

Apresentações de dança aconteceram no Cine Tteatro e na sede do CRAS | Divulgação

Para encerrar as atividades do ano de 2015, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na última quarta-feira (16) no Cine Teatro Oeiras o projeto Balé Oeirense, onde as crianças assistidas puderam dançar para familiares e convidados.

 O projeto faz parte das atividades de responsabilidade do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). O programa atende crianças e adolescentes retiradas da situação de trabalho infantil, com idade entre 07 e 15 anos. Atualmente, na zona urbana da cidade de Oeiras, são assistidas 40 crianças.

Para Juliana Silva, coordenadora do PETI, essa ação é bastante motivadora, oportunizando o despertar para a arte e para a cultura, visto que a dança contribui para o desenvolvimento saudável de qualquer criança. “É de suma importância dar às crianças e aos adolescentes o seu devido tratamento, e por meio dessa ação pudemos perceber o quanto é gratificante distanciar essas crianças das mazelas resultantes da vulnerabilidade social”, destacou a coordenadora.

Também foram encerradas as atividades de 2015, neste mesmo dia, do CRAS I. O evento foi realizado na sede da instituição e contou com a apresentação do grupo de idosos, e pela primeira vez, ocorreu a apresentação do batuque da comunidade rural Canto Fazenda Frade, de maneira integrada aos que participam desse projeto na sede do município.

Na ocasião, a coordenadora Jacqueline Sousa agradeceu ao apoio da Prefeitura de Oeiras pelos serviços que vem prestando à toda a população oeirense. ”Esse momento de confraternização é resultado do sucesso que tivemos durante todo o ano, é muito gratificante realizar um serviço que possibilita qualidade de vida para o povo”, frisou Jacqueline Sousa.

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Danielly Leite, essas ações vêm dando acesso à população mais carente a uma melhor qualidade de vida, visto que é um trabalho totalmente voltado para o resgate da autoestima. “Chegamos ao fim de mais um ciclo, e nesse momento aproveitamos para avaliarmos nosso resultado e fazer críticas construtivas para que seja feito sempre o melhor. Trabalhamos de maneira descentralizada, cada programa tem seu objetivo, mas em suma queremos é que todos, sem distinção nenhuma, possam ter acesso ao que de fato são merecedores. Temos agora só que agradecer ao Prefeito Lukano Sá, por estar sempre junto, e desejar ao povo de Oeiras um Feliz Natal e um ano novo cheio de realizações”, pontuou Danielly Leite.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES